Sejam Bem-Vindos

Galera, comecei este blog com um desejo de, de alguma forma, continuar a ter contato com meu povo e fazer o que sempre gostei de fazer: aprender mais de Deus ouvindo mais dos Seus...

Só gostaria de dizer que este não é meu espaço, ou espaço de alguém, todos podemos dizer o que pensamos, respeitando as denominações, manifestações de fé e compreensão de cada um. Busquemos reter o que é bom e deixar para o Espírito Santo a função de nos dar o discernimento do que é mal, ao que tenho descoberto ser a melhor forma de se conhecer o caráter do nosso Deus.

Funcionamento: todo tema é postado no domingo, ficando aberto à discussão até o sábado, onde um novo tópico será postado. Quem quiser fazer um comentário fica livre pra dizer o que pensa. A escolha de blog, e não de um fórum de discussão, se deu pelo fato do blog manter os comentários em outro espaço, ficando apenas os temas dissertados na página principal, assim, você apenas observa a dinâmica dos tópicos que achar interessantes.

Enfim, sejam bem-vindos, e fiquem à vontade, a casa é de vocês!

segunda-feira, 1 de março de 2010

Você tem fome de que?




"E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava montado nele chamava-se Morte; e o hades seguia com ele; e foi-lhe dada autoridade sobre a quarta parte da terra, para matar com a espada, e com a fome, e com a peste, e com as feras da terra." Ap 6: 8



É isso! Há algum tempo tenho me deparado com um fato muito desagradável: pessoas formidáveis, com uma segurança e um fundamento em Cristo Jesus, chamados para a diferença, decidiram sucumbir à natureza humana e dar vazão ao pecado.

Nos nossos dias, a fome, a sede, a gana por satisfazer nossos desejos se intensifica e toma variadas formas de manifestação. A perversão do caminho que o Senhor sonhou para nós, sucumbir à natureza do pecado, e acreditar que esta é a nossa natureza, mostram ser os grandes conflitos na mente daqueles que cansaram de esperar que Deus agisse. Pensamos que nossa fome de sexo, drogas, reconhecimento, atenção, são naturais. Te digo isso: Não o são! a fome da carne veio pelo pecado. A perversão do caminho veio pela iniquidade do nosso coração. Não fomos construídos originalmente para o pecado, fomos feitos separados dele, santificados.

Cristo, em sua infinita misericórdia, se entregou numa cruz, sofrendo o que nós deveríamos ter sofrido para ser um caminho diferente, reconciliador, que nos mata a fome, e nos traz de volta à presença de Deus. Ele é o caminho para a natureza divina, a nossa verdadeira natureza. Não precisamos viver subjugados a sentimentos e impulsos que foram inculcados em nós pelo pecado, podemos viver livres.

Esta é uma verdade já bem disseminada no nosso meio. Meu questionamento é: Porque é tão difícil receber esta verdade? Por que as pessoas preferem ceder à fome, à carne, ao pecado, à uma natureza que não é a sua, que viver a vida em abundância que Cristo comprou com seu Sangue?

4 comentários:

  1. Beem, essa é uma questão que todos vivemos ... Esses desejos da carne são uma luta constante ..
    Gálatas 5:17
    Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.

    " Então eu vou comentar uma esperiencia própria eu tava vindo do congresso da visão celular 2010, e no buzu conversando com uma irmã ela comentou comigo qe sempre falava com DEUS qe ela precisava sr liberta da tal cituação, e eu pensei comigo qe eu falava com DEUS a mesma coisa, mais ae ela falw uma coisa qe mecheu comigo, em nós está o poder de resistir ao pecado, a carne e etc. Mais sempre escolhemos nos sedeer, e se a cada momento qe aqele desejo, ou coisa parecida aparecer vc se esforçar em negar a tal coisa vc começa a ter dominio sobra tal PECADO, e logo vc não será mais escravo. Porqe Jesus disse " No mundo tereis aflições mais não se preucupem eu já venci o mundo " Nós temos tal poder nas mãos é só sabeer usar eu particularmente venho pedido DEUS mta ousadia na OBRA, pois necessitamos entender qe não nascemos para pereceer e sim pra REINAR..

    Abraço a todos espero que tenha ajudado no tema.
    By: Felipe Nepomuceno Cooimbra IEPCC

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz!
    Vim conhecer seu Blog e quero te parabenizar pela bênção que pude ver aqui.
    Já estou seguindo.
    Venha dar a honra de sua visita no PASTORAGENTE.BLOGSPOT.COM e, se quiser seguí-lo, vai ser uma alegria para mim.
    Lá estão expostas da forma mais realista e divertida possível as situações, dúvidas e experiências ministeriais e pessoais de uma mulher simples como eu.
    Fique na paz e o Senhor abençôe você e toda sua família.
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  3. OLHA EU VOU SER MAIS PRATICO .DESDE QUE SEJA PARA DEUS TANTO FAZ .
    ABRAÇOS JADER PARABENS PELO BLOG

    ResponderExcluir
  4. A igreja hoje está vivendo momentos de morte e grande decadencia espiritual. Hoje p a Igreja, tanto faz. Perdemos o prazer pela comunhão, isso fica restrito apenas a algumas horas de culto. Depois tudo acaba. Mas creio q Deus vai levantar no meio dessa geração de covardes crentes sinceros apaixonados pelo Senhor Jesus e q estejam dispostos a pagar o preço p viverem um vida na sua total dependencia totalmente separados p ELE.

    ResponderExcluir