Sejam Bem-Vindos

Galera, comecei este blog com um desejo de, de alguma forma, continuar a ter contato com meu povo e fazer o que sempre gostei de fazer: aprender mais de Deus ouvindo mais dos Seus...

Só gostaria de dizer que este não é meu espaço, ou espaço de alguém, todos podemos dizer o que pensamos, respeitando as denominações, manifestações de fé e compreensão de cada um. Busquemos reter o que é bom e deixar para o Espírito Santo a função de nos dar o discernimento do que é mal, ao que tenho descoberto ser a melhor forma de se conhecer o caráter do nosso Deus.

Funcionamento: todo tema é postado no domingo, ficando aberto à discussão até o sábado, onde um novo tópico será postado. Quem quiser fazer um comentário fica livre pra dizer o que pensa. A escolha de blog, e não de um fórum de discussão, se deu pelo fato do blog manter os comentários em outro espaço, ficando apenas os temas dissertados na página principal, assim, você apenas observa a dinâmica dos tópicos que achar interessantes.

Enfim, sejam bem-vindos, e fiquem à vontade, a casa é de vocês!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Uma medida de trigo por um dinheiro







A ganância, usura, avareza, são características comuns para pessoas que vivem na sociedade do capital. O modo de acumulação de riquezas e a potencialidade do lucro, marcas da nossa forma de organização social, ditam as regras e os costumes dos nossos dias: como vestimos, o que comemos, onde vamos, com quem estamos... pode parecer exagero, mas infelizmente tudo está ligado a um único princípio, ao nosso autocentrismo.

A própria psicologia promulga que em nossos relacionamentos nos aproximamos apenas de pessoas que achamos atraentes ( sob aspectos físicos, emocionais e característicos), marca de um grupo de pessoas que vive do que lhe é interessante, ou o que lhe foi dito como tal.

O conhecimento aumenta, e junto com ele nossos produtos de consumo. As relações comerciais se tornam cada vez mais virtuais assim como nossas relações sociais. Não temos tempo para sermos humanos, apenas vivemos pelo progresso, que, afinal de contas, nos faz progredir pra onde mesmo?

A igreja está inserida nessa lógica egoísta e auto-suficiente, muitas vezes incorporando sua filosofia (prefiro não comentar) e sendo alvo justo de retaliação da sociedade indignada por esta não viver a diferença que se espera dela.

Vamos por aqui esta semana: Somos desta sociedade e estamos inseridos numa lógica dominante e individualista de vida, que muitas vezes nos coloca contra os ensinos do nosso Mestre Jesus. Então, minha pergunta é, e creio ser evidente, como viver neste mundo, do qual não somos, de forma a ser a Igreja que Cristo vem buscar? 

E somente como nota: Tenho gostado muito dos comentários que vocês postam, são muito ricos mesmo, queria encorajá-los a continuar exercitando isso, pois a sabedoria vem quando ouvimos muito a palavra de Deus, e, se gostaram do que encontraram aqui, repassem o endereço do blog pra outras pessoas. Valew, e Deus abençoe a todos!!

Um comentário:

  1. Ola Jader!

    Graça e Paz!

    Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

    Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

    Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

    Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo Fernandes

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir