Sejam Bem-Vindos

Galera, comecei este blog com um desejo de, de alguma forma, continuar a ter contato com meu povo e fazer o que sempre gostei de fazer: aprender mais de Deus ouvindo mais dos Seus...

Só gostaria de dizer que este não é meu espaço, ou espaço de alguém, todos podemos dizer o que pensamos, respeitando as denominações, manifestações de fé e compreensão de cada um. Busquemos reter o que é bom e deixar para o Espírito Santo a função de nos dar o discernimento do que é mal, ao que tenho descoberto ser a melhor forma de se conhecer o caráter do nosso Deus.

Funcionamento: todo tema é postado no domingo, ficando aberto à discussão até o sábado, onde um novo tópico será postado. Quem quiser fazer um comentário fica livre pra dizer o que pensa. A escolha de blog, e não de um fórum de discussão, se deu pelo fato do blog manter os comentários em outro espaço, ficando apenas os temas dissertados na página principal, assim, você apenas observa a dinâmica dos tópicos que achar interessantes.

Enfim, sejam bem-vindos, e fiquem à vontade, a casa é de vocês!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Disse me disse que não disse nada de ninguém





Pessoal, me desculpem, é que ultimamente estou um pouco atarefado com minhas atualizações na internet. Tenho que mudar meu perfil no facebook, saudar meus companheiros de orkut e badoo, entrar em contato com a galera do sonico, dpois d postar meu comentario no twitter e verificar por onde andam meus amigos de Hi5 e WYNK, sem contar dar uma passada no blog para atualizar pra vocês.

Nossa, é tanta coisa hoje em dia que me perco. Msn, uma revolução nas nossas comunicações já está ficando um pouco obsoleto. Meu querido e sábio google sempre me ensina coisas novas que vejo no youtube, e às vezes tudo isso me faz questionar: como seria um twitter de Jesus??? Sei q e-mails em Seu nome chegam direto, muitas vezes estranhos ao que Ele disse em seu testamento, mas fazer o que né?

Hoje experimentamos uma conectividade formidável, nos fazendo diminuir as distâncias e possibilitando estar em quase 30 lugares ao mesmo tempo. Meus parentes nos Estados Unidos e Alemanha acompanham na velocidade de um click tudo o que posso postar, da mesma forma que eu posso acessar inúmeras fontes de informação.

A informação, matéria-prima do conhecimento, hoje esparramada aos quatro cantos da Terra e ao alcance de qualquer computador com acesso à internet, foi por um certo tempo temida por entre líderes cristãos que tentaram inutilmente lutar contra o fluxo desenfreado de informação (útil ou inútil).

Já sabemos que o abuso, seja de qualquer espécie, é prejudicial à saúde, principalmente espiritual. Brinco com alguns amigos dizendo que a proporção dos seus contatos no msn e a possibilidade de dividir um lanche com algum ser humano de verdade é de 100 X 1. Já disse sobre nossas relações virtuais e sobre nossa reclusa neste mundo atormentado. Mas fica a questão nesta bagunça: existe controle para o fluxo de informação que circula por aí? Creio que a resposta beira a um não bem convincente. Como, então, administrar isso? Nossa geração sabe lidar com o que corre solto pela net? Com tanta informação?

Essa semana gostaria de saber qual a opinião de vocês sobre isso pensando na seguinte linha: se Jesus tivesse twitter, o que Ele postaria? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário