Sejam Bem-Vindos

Galera, comecei este blog com um desejo de, de alguma forma, continuar a ter contato com meu povo e fazer o que sempre gostei de fazer: aprender mais de Deus ouvindo mais dos Seus...

Só gostaria de dizer que este não é meu espaço, ou espaço de alguém, todos podemos dizer o que pensamos, respeitando as denominações, manifestações de fé e compreensão de cada um. Busquemos reter o que é bom e deixar para o Espírito Santo a função de nos dar o discernimento do que é mal, ao que tenho descoberto ser a melhor forma de se conhecer o caráter do nosso Deus.

Funcionamento: todo tema é postado no domingo, ficando aberto à discussão até o sábado, onde um novo tópico será postado. Quem quiser fazer um comentário fica livre pra dizer o que pensa. A escolha de blog, e não de um fórum de discussão, se deu pelo fato do blog manter os comentários em outro espaço, ficando apenas os temas dissertados na página principal, assim, você apenas observa a dinâmica dos tópicos que achar interessantes.

Enfim, sejam bem-vindos, e fiquem à vontade, a casa é de vocês!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Onde livre acesso e rebeldia se confundem....



"Porque por Ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina." (Ef. 2:18-20)

Eu tenho uma inquietação já há algum tempo, tenho buscado um pouco de Deus à respeito deste assunto. Fomos livres do julgo do pecado e do mal, através da crucificação de Cristo, a qual, também, nos deu livre acesso à Sua presença, tornando todo aquele que O receber como sendo Seu filho. Isso significa que todo verdadeiro cristão não vive mais sob o estigma da servidão, ou seja, que este não tem parte alguma com seu Senhor a não ser o dever de cumprir o que por ele foi estabelecido, mas nos tornamos íntimos, livres em acesso,Seus filhos, herdeiros dEle, co-herdeiros com Cristo, o que retrata exatamente onde quero chegar: todo cristão pode, e deve, buscar conhecer e prosseguir em conhecer ao Senhor, ter intimidade com Ele, e responder ao que Ele nos diz. O caso é que, Deus mesmo deu instruções quanto a nossa organização enquanto povo: haveriam líderes que nos mostrariam o caminho e nos ensinariam como andar nele. Como pastores cuidam de ovelhas, eles cuidariam dos filhos de Deus.

Lideranças, hoje em dia, têm sido questionadas por posturas que nós julgamos ferir os princípios de Deus, sendo segregários, por utilizarem dois pesos e duas medidas em suas decisões, por tratar as pessoas diferentemente, por injustiçar alguns em detrimento dos outros, e outras coisas que poderia discorrer por mais uns vinte parágrafos, mas que acredito terem sido identificadas por alguns de nós, em algum momento, dentro de nossas igrejas. Creio que nossos pastores não são nenhum Jim Jones, ou Bili Grahn ídem, mas nos forçamos a ir para um lugar que nos faz desenvolver um espírito crítico, analítico, e que, se não tomarmos cuidado, podem nos levar à rebeldia e à insubmissão. Já vi muitos cristãos, e percebo que atinge principalmente os jovens, desenvolverem um tipo de estagnação e apatia a qualquer tipo de acontecimento em suas igrejas. As suas convicções, feridas, máguas com seus pastores parecem impedí-los de se envolver com os projetos da igreja ou com os sonhos da liderança. Atente para isto: se envolver é diferente de participar, e você entende a diferença. Ainda há a situação de que, justamente pelo fato da bíblia dizer que temos livre acesso à Deus, e que podemos ouvir a Sua voz intimamente, em nosso secreto, acreditamos que nossas impressões, muitas vezes baseadas em nossos preconceitos e paradigmas, são a voz de Deus nos dizendo a Sua vontade, se ao menos atentássemos para quão enganoso pode ser nosso coração...

Como problema para nossa discussão dessa semana, queria propor que tentássemos o seguinte: exatamente onde livre acesso e rebeldia se confundem?

7 comentários:

  1. que gracinha gente!!!sua sua fã,,,,bjos amo te maninho

    ResponderExcluir
  2. so anonima nãooooooooo...rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. PARA MUITOS É DIFÍCIL aceitar a realidade do relacionamento entre revolta e religião. Na religião não são os fanáticos ou os mais fiéis ao statu quo que recebem a glória final. São os rebeldes. Lembremo-nos de quantas vezes na história da humanidade santo e rebelde foram uma só pessoa. Sócrates foi um rebelde, e o condenaram a tomar cicuta. Jesus foi um rebelde, e o crucificaram. Joana D'Arc foi rebelde, e a queimaram na fogueira. Contudo essas pessoas, e centena de outras iguais a elas, desprezadas por seus contemporâneos, foram glorificadas e adoradas nos séculos seguintes por sua contribuição criativa à ética e à religião dos povos.

    ResponderExcluir
  4. Acredito muito no q Jesus nos ensina em buscar em tudo a sabedoria que vem do alto. Ele sempre soube que, depois da sua morte, as pessoas precisariam de orientação e aconselhamento, por isso nos deixou líderes e o Espírito Santo, porém, muitas outras são as fontes que podem enganar nosso coração e mudar a vontade de Deus. Então creio que minha opinião eh q deixemos o Espírito Santo nos guiar, com sabedoria e obediência, sabendo que todo ato impensado, intempestivo e movido pela emoção estão privados da presença da Sabedoria de Deus

    ResponderExcluir
  5. Adoreii =)
    continu assim.
    vc vaii longee
    beeijos
    saudadee

    ResponderExcluir
  6. continue neste propósito que o senhor sera sempre contigo.use a sua capacidade que Deus te deu pois Ele vai continuar te abençoando.

    ResponderExcluir
  7. Parabens JAder pelo otimo trabalho ..
    bjus
    REnas

    ResponderExcluir