Sejam Bem-Vindos

Galera, comecei este blog com um desejo de, de alguma forma, continuar a ter contato com meu povo e fazer o que sempre gostei de fazer: aprender mais de Deus ouvindo mais dos Seus...

Só gostaria de dizer que este não é meu espaço, ou espaço de alguém, todos podemos dizer o que pensamos, respeitando as denominações, manifestações de fé e compreensão de cada um. Busquemos reter o que é bom e deixar para o Espírito Santo a função de nos dar o discernimento do que é mal, ao que tenho descoberto ser a melhor forma de se conhecer o caráter do nosso Deus.

Funcionamento: todo tema é postado no domingo, ficando aberto à discussão até o sábado, onde um novo tópico será postado. Quem quiser fazer um comentário fica livre pra dizer o que pensa. A escolha de blog, e não de um fórum de discussão, se deu pelo fato do blog manter os comentários em outro espaço, ficando apenas os temas dissertados na página principal, assim, você apenas observa a dinâmica dos tópicos que achar interessantes.

Enfim, sejam bem-vindos, e fiquem à vontade, a casa é de vocês!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Da razão social




Pessoal, me desculpem pela demora, é que este fim de semana tivemos congresso em Teófilo Otoni, da visão celular, foi muito bom, tanto que nem tive tempo de dar uma passadinha rápida por aqui.. rsrsrsrs

Um dos temas deste congresso abordava a questão principal desta semana: Qual o papel da igreja diante da sociedade? Temos tido excelência na execução deste? E como saber a diferença entre fazer o que Deus manda e fazer a diferença que Ele nos manda?

Sabemos que nossa sociedade hoje está configurada em uma diversidade de manifestações. Cada dia mais e mais grupos e segmentos excluídos socialmente tem procurado alçar voz e fazer alguma mudança em seu modo de vida. Homossexuais, negros, pessoas com deficiência, crianças e adolescentes, mulheres vítimas de violência, todos têm encontrado alguma brecha no espaço apertado da programação da Globo, mesmo que seja pra dar ibope com caso de estupro de crianças. O foco que quero trazer está em no fato da nossa sociedade ser, preste bastante atenção, ser uma sociedade dinâmica, ativista, instável e auto-reguladora, ou seja, estamos vivendo tempos em que simplesmente colocar uma caixa de som no meio da praça, ou pintar a igreja de uma cor diferente não tem gerado mais "propaganda" para a denominação, fazendo com que pessoas realmente sedentas de conhecimento e libertação possam se achegar à Deus. 

As pessoas precisam de gente que se importe!!!

Gays, drogaditos, garotas e garotos de programa, não precisam de religiosos que lhes apontem o dedo e digam quão pecadores são, muito menos de que jovens dentro das igrejas, aonde esses vão em busca de mudança, os ignore, tenham medo, acham que sejam contagiosos ou que simplesmente os acusem com seus olhares. As pessoas precisam de gente que se importe!!!

Então está aí, essa semana fica pragente tentar entender melhor esse assunto e nos ajudarmos. Gostaria de exemplos concretos e visões direcionadas sobre nossa discussão: Qual o papel da igreja diante da sociedade?

4 comentários:

  1. É dificil deixar de lado o preconceito, conforto, medo e investir nas pessoas que a princípio julgamos diferente de nós.
    Falo de preconceito porque é uma realidade camuflada, principalmente na vida do cristão, oque deixa isso bem claro são nossos comentários e muitas vezes piadas que fazemos a respeito dessas pessoas.
    Conforto, é algo que não abrimos mão em favor dos outros, isso nos mostra o quanto importamos com o nosso proximo.
    Medo, poque muitas vezes não queresmos ser vistos com "gente deste tipo" ou ate mesmo fracassar no objetivo de recuperar os mesmos.
    Realmente precisamos sair de nosso mundinho resvido da camada de egoismo e investir no que amplia a nossa fé e revela nosso amor, OBRAS!

    ResponderExcluir
  2. A Igreja cumpre o papel de orientar um povo em direção à um controle, contrário ao caos que seria se os povos fossem todos sem crença. A crendice constrói a ordem (seja ela boa ou ruim).

    ResponderExcluir
  3. o mundo de hoje,tem preocnceitos..e por incrível que pareça muitas vezes na igreja é onde tem mais esses preconceitos,porque infelismente pela maioria das vezes nos não os vemos como pessoas que Deus de importa ou ama,vemos como pessoas fúteis,ou ridículas,mais temos que ve-las com os olhos que Cristo olha,não apoiando o pecado,mais olhando como se fossem pessoas que realmente precisam de algo diferente,a igreja ainda tem muitooo o que fazer pela sociedade,não to dizendo que não faz mais to dizendo que poderia fazer mais,,beijosss Jaderrrr amei o blog

    ResponderExcluir
  4. Vejo que a nossa fé estraga tudo. Não vemos possibilidades, só vemos dificuldades em tudo e procuramos sempre uma desculpa teológica para darmos motivo aos nossos erros, à nossa falta de atitude, à nossa falta de coragem de ir em busca do que accreditamos. E nossas desculpas tem impedido o evangelho de penetrar o coração das pessoas. Todo homem tem possibilidades, ele pode ser o que for, há chance pra ele, porque pra DEus nós somos todos iguais.

    ResponderExcluir